A graça em toda a sua verdade

Há aproximadamente 2 anos atrás no final de um sábado , um tanto turbulento, meu esposo traz a minha memória a responsabilidade que eu teria no dia seguinte de compartilhar a palavra durante o culto ,o que parecia tranquilo,pois a incubência normalmente era ouvir a mensagem transmitida na sede e reproduzi-la na congregação que fazíamos parte ,porém para a minha surpresa ele acrescentou : Esse domingo o tema será livre.

Em poucos segundos a aparente tranquilidade cedeu lugar a pensamentos acelerados, comecei a vasculhar em minha mente ,buscando encontrar uma mensagem pronta ,um tema que fosse familiar para pregar ,porém bem mais rápido e eficiente , o Espírito Santo susurrou no meu interior a palavra graça.

Graça!! Não me vinha a mente nenhuma mensagem que recentemente tivesse ministrado com esse tema.

Orei , compartilhei em casa o direcionamento de Deus e com precisão , Ele que eficazmente opera através do Seu Corpo, usou minha mãe para conduzir-me a Epístola de Paulo aos Colossenses.

Embora encarregada de pregar a Igreja naquele domingo , eu é quem realmente precisava ser ministrada. Há anos faltava ao meu coração ouvir com clareza a voz de Deus e eu não podia imaginar o que Ele começaria a fazer em minha vida a partir da mensagem contida logo no primeiro Capitulo dessa maravilhosa carta a Igreja em Colossos.

O apóstolo Paulo, juntamente com o irmão Timóteo inicia com saudações aos santos e fiéis irmãos  , agradecidos a Deus pelas noticias  que vinham recebendo a cerca da fé em Cristo e do amor que os colossenses nutriam por todos os santos,por causa da esperança que lhes estava reservada nos céus.

Logo que meus olhos fitaram essas palavras meu coração se comoveu , Fé crescente em  Cristo e amor por todos irmãos, outrora haviam sido realidades em minha vida, mas agora encontrava-me profundamente carente por redescobrir o verdadeiro significado dessas expressões.

Continuei a leitura , já com uma esperança acesa em meu coração, apontando-me o caminho de volta , a palavra da verdade, o Evangelho.

Paulo continua afirmando que por todo o mundo este Evangelho vai frutificando e crescendo,como também ocorria na vida dos irmãos em Colossos , desde o dia em que ouviram e entenderam a graça de Deus em toda a sua verdade.

Nessa altura da leitura , gritei, gritei alto, gritei forte, não conseguia parar de gritar Glória a Deus! Aleluia ! Então é isso que eu preciso para viver a Fé e o amor , é isso que eu preciso para ver os frutos do Evangelho em minha vida. Essa é a chave!

Começava então uma jornada, eu precisava conhecer a graça de Deus em toda a sua verdade!

Essa Igreja local havia sido ensinada  sobre a graça de Deus ,através de Epafras, fiel ministro e nessa hora tive a certeza que o selo que atesta a fidelidade da mensagem de um ministro de Cristo é a pregação do genuíno Evangelho da Graça de Deus.

Mas onde eu poderia encontrar um Epafras? Até então não havia sentido falta desse ministro no meu dia a dia, mas quando comecei a procurá-lo um desepero começou a tomar conta do meu coração. No meio no qual me encontrava , não havia nenhum Epafras , não havia nenhuma celebração pela frutificação do evangelho na vida dos irmãos , o conhecimento sobre a graça era escasso , tão pouco havia pregação do Evangelho.

Ao contrario disso a multiplicação dos nossos ministérios, era o substituto impostor da frutificação do Evangelho, no lugar do ensino sobre a graça, participávamos de treinamentos para a alta performace.Os aplausos efusivos aos homens, tomavam o lugar do Louvor a Deus.

Cristo há muito já não estava entre nós, porém até aquele instante eu não havia percebido.

O percurso em busca da verdadeira compreensão sobre a graça era na verdade o início da jornada de volta a Cristo.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s